Lawrence Wright, um conceituado jornalista escreveu um livro chamado “Going Clear: scientology, Hollywood and the prison of belief (Esclarecendo: cientologia, Hollywood e a prisão da fé)", no qual entrevista membros e ex-membros de uma religião, cujos membros mais conhecidos são: Tom Cruise, Will Smith, John Travolta, Christopher Reeve, Nicole Kidman e Nancy Cartwritgh.
A “seita” iniciou ainda em 1950, quando foi publicado o livro Dianética – A Ciência Moderna da Saúde Mental, por Lafayette Ron Hubbard. O livro que “defende que o homem é um ser imortal e que o caminho para a felicidade está em apagar da memória as experiências negativas que encontra durante a vida”, atingiu mais de 50 milhões de cópias vendidas.
Para a cientologia, a solução seria passar por processos de limpeza constantemente, mas como isso tem um custo, a religião afirma que possui um bilhão de dólares e busca se firmar em todo mundo, apesar de já ter sido banida de países como: Espanha, Alemanha, Inglaterra, Bélgica e França.
No Brasil já foram vendidos cerca de 15 mil exemplares do livro, desde 1994, e já possui dois centros, ambos localizados em São Paulo.
Um dos trechos do livro de Lawrence diz que Tom Cruise ambiciona a presidência dos EUA e que ele acredita ter a missão de salvar o planeta dos tethans que habitam os corpos dos humanos. Hoje ele já é considerado o 3º da organização, somente atrás do fundador e do atual presidente.
De acordo com o livro ainda, Tom Cruise seria uma espécie de “Salvador do Mundo”, um “enviado especial”, dotado de poderes especiais de um semideus.
Em 2008, em um depoimento, Cruise disse: “A Cientologia… tem a capacidade de criar novas realidades ou melhores condições de vida… Eu estou aqui para ajudar a humanidade… Eu gostaria que o mundo fosse um lugar diferente. Eu gostaria de tirar férias, ficar descansando e me divertir, sabe? Mas eu não posso. Porque eu sei a verdade. Eu sei que tenho que fazer algo a respeito disso [alienígenas]".
Segundo seita, há atualmente no mundo mais de um milhão de seguidores, em cerca de 156 países e, em breve um canal de TV deverá ser lançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário