A partir do fim de abril, MSN vai virar Skype de vez. (Fonte da imagem: Reprodução/OnSoftware)
O enterro do MSN Messenger finalmente teve sua data confirmada pela Microsoft. Através de um comunicado do Skype, a empresa afirmou que os usuários brasileiros do antigo mensageiro vão começar a migrar suas contas do Messenger para o Skype em 30 de abril. Esse processo, entretanto, já pode ser feito por qualquer pessoa atualmente. Mas, a partir dessa data, ele será obrigatório, já que o Messenger não deverá mais funcionar em breve.
Na verdade, o fim do MSN deverá começar antes para países de língua inglesa, já que, nesses locais, o mesmo processo passará a ser obrigatório a partir de 8 de abril. Com as datas agora oficialmente definidas, os usuários ganharam um pouco mais de tempo para dar “tchau” ao primeiro mensageiro de sucesso da empresa. Anteriormente, as previsões e rumores davam conta de que o serviço deixaria de funcionar em março deste ano.
A integração entre Windows Live Messenger e Skype começou quando, em 2011, a Microsoft adquiriu a empresa que desenvolveu o novo mensageiro. Com isso, o interesse de manter dois aplicativos concorrentes não existiu mais e ambos os serviços estão sendo unidos.
A migração vai começar
Na nota de anúncio da morte do Messenger, a Microsoft dizia que a transição vai ajudar os usuários a se comunicar utilizando as mais diversas plataformas, inclusive o Blackberry, que deve contar com o Skype em breve.
A partir do dia 30 de abril, o Messenger deverá apresentar um aviso de atualização explicando o processo. Dessa maneira, tudo o que você precisa fazer é baixar o Skype e fazer o login com sua antiga conta do Messenger. Com isso, seus contatos serão sincronizados e tudo funcionará sem precisar de qualquer configuração. Se você já possuir uma conta no Skype, é possível ainda mesclar ambas sem perder nenhum contato.
Fonte: UOL
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/msn-messenger/36646-migracao-do-msn-messenger-para-skype-comeca-em-30-de-abril.htm#ixzz2L474sOFm
Nenhum comentário:
Postar um comentário