Nesta última quarta-feira, dia 20/02, a Sony nos apresentou seu novo console, o Playstation 4. Em uma longa conferência transmitida ao vivo, a Sony revelou o controle, algumas especificações, funções novas e alguns jogos, mas nada de mostrar o console, a data ou o preço (essa última bomba deve ficar para a E3).
O controle, o novo Dual Shock 4, como todos podem ver, é bem similar aos anteriores. A novidade fica no formato, que parece ser mais confortável, um touchpad no centro, um sensor de movimento que será captado pela EyeToy (que desta vez já vai vir com o console) e o botão share, que possibilita que você faça o upload dos seus gameplays enquanto joga (To Playando chora de felicidade) e ainda transmite seus jogatinas ao vivo enquanto seus amigos assistem e comentam! Isso graças ao segundo chip que o console terá apenas para essas funções secundarias.
As especificações técnicas divulgadas até o momento mostram que o console terá uma memória de 8GB GDDR5, processador de 8 núcleos e uma placa da “próxima geração” da Radeon ainda não divulgada. Foi revelado que a programação do console será mais parecida com a de um PC, facilitando a vida dos programadores e acabando com os ports horríveis que víamos para o PS3 no começo da geração.
Outra novidade foi a integração com o sistema Gaikai. Segundo um executivo, se você ver um jogo na rede online da Sony e começar o Download, você já pode começar a jogar ele antes do download acabar. Não sei como isso vai funcionar no Brasil com sua “excelente” internet, mas é uma ideia muito bem vinda.
O Remote Play fará com que você jogue seus jogos do PS4 no PS Vita (aparentemente, algo parecido com o gamepad do WiiU) sem perda alguma. Resta saber se isso será possível em todos os jogos.
Após a feira também foi divulgado que o console não terá trava para jogos usados e não será necessário estar conectado a internet para jogar, acabando com os boatos dos últimos meses.
Agora uma má notícia. Ao que parece, o console não será compatível com os discos dos consoles anteriores. Provavelmente você só vai poder jogar esses jogos comprando eles na PSN.
Agora vamos ao que interessa, os games.
Knack
Produzido por Mark Cerny, que também trabalhou em Sonic, Crash Bandcoot e Ratchet & Clank. Neste jogo você controla um robô que pode se montar e desmontar em vários pedaços. O jogo parece mostrar muito bem a qualidade do sistema de partículas do console e parece ter o humor como ponto forte.
Uma curiosidade, Mark é também o chefe da arquitetura do PS4.
Killzone: Shadow Fall
Mais uma continuação da franquia, diferente dos anteriores, este parece estar apostando mais nas cores, saindo um pouco do visual cinza anterior. Lindos gráficos e um gameplay bem semelhante aos anteriores.
Driveclub
Jogo de corrida em que você coloca o cinto de segurança.
Um jogo em que equipes, chamadas de “clubes”, correm contra outras equipes. Os produtores estão apostando muito nos detalhes dos carros, principalmente internos, onde dizem que modelaram até as fibras dos carpetes (com certeza era isso que faltava nos jogos de corrida!).
The Witness
Novo game de Jonathan Blow, mente por traz de Braid, um jogo de puzzle em primeira pessoa. Os gráficos lembram muito os apresentados pela Nintendo no Wind Waker HD, Aparentemente mundo um muito grande e bonito.
Infamous: Second Son
Mais uma continuação, desta vez só um trailer sem gameplay. Aparentemente um novo personagem. Não se tem muito o que dizer sobre ele até termos mais informações.
Deep Down (Nome provisório)
Novo jogo da Capcom feito por Yoshinori Ono. O jogo lembra muito o recente Dragon’s Dogma. Um curto, porém, belo vídeo, com uma pequena brincadeira no final.
Watch Dogs
Como já esperado, este é um game “Next-Gen”. Tudo esperado após o vídeo da E3 é visto de novo aqui, aumentando ainda mais a empolgação por ele.
Pouco após a apresentação o game foi confirmado também para WiiU. Esta com certeza será a prova de fogo do console. Resta saber se teremos também uma versão capada para PS3 e 360 ou se ele será apenas para os próximos consoles mesmo.
Destiny
Uma bomba para os caixistas, o novo jogo da equipe de Halo que cansou de fazer Halo e está fazendo um jogo igual Halo.
Não foi apresentado muita coisa, porém, lindas imagens.
Quantic Dream Tech Demo
Não é um jogo, só uma pequena Tech Demo mostrando a nova engine da Quantic Dream. Muito bonita, falta saber como ela vai ser aplicada.
Diablo III
Sem vídeo do jogo, apenas Chris Metzen falando sobre os jogos que a Blizzard fez para console, que eles ficaram focados no PC na última década e que Diablo III saíra no PS4 e para PS3. Falta ver as diferenças e melhorias.
Outra confirmação não muito inesperada é que todos os jogos da PSN do PS3 estarão disponíveis para o PS4.
Por hora é isso o que foi revelado. Mais informações no passar dos meses, mas imagino que as grandes notícias (data, console e preço) eles vão segurar para a E3.
fonte : http://www.drinknplay.com/playstation-4/#sthash.24fqOF1P.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário