segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Playstation 4 – O futuro é agora



Pós evento, e depois de tantas novidades bacanas vindas diretamente do mundo da Sony, o que podemos comentar?
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Bom, primeiramente devemos agradecer a Sony por uma conferencia tão cheia de conteúdo, e totalmente ao contrário do que alguns pensavam, “encher a linguiça” não foi o que aconteceu e ficamos felizes por isso.
O Playstation 4 foi anunciado como previsto, e já com muitas informações que você já pode ter lido por aí – configurações avançadas, tecnologias de interação interessantes, um Dualshock 4.0 que traz consigo várias características legais e por fim, a conclusão do embate entre a propostas de imersão e o que os desenvolvedores realmente querem passar com seus jogos.
Inovação Gráfica
Certo, ontem quando Dave Cage da Quantic Dreams subiu no palco e falou sobre a evolução gráfica dos jogos, foi realmente interessante ver como é bacana estarmos evoluindo, aumento na quantidade de polígonos  chegando aos exorbitantes 30 mil polígonos no PS4 – wow, é demais, não? Ou então quando os jogos foram apresentados e tivemos o primeiro “take a look” de Killzone: Shadow Fall, espetacular, certo? Deep Down então.. estamos num filme ou num jogo?
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Bingo! Se for realmente verdade que algumas cenas do projeto da Capcom foram parte de um gameplay, fica mais que certo – a nova geração é praticamente umCG jogável!
Mas “pera-lá”, chegamos ao “Limite Break” dos gráficos? Após ver o vídeo abaixo você precisa concordar comigo que, por mais que ele ainda tenha traços “robotizados”, está excepcional e assustadoramente realista.
“Help-me, pleeeeeeeeeease”
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Sim, dentre um dos sistemas apresentados na noite, talvez um devesse ser lembrado – o amigável recurso que permite uma ajuda nas horas de sufoco, é literalmente “passar o controle e pedir ajuda“, você não consegue passar daquele dragão? daquela hora de inimigos? Então agora seus problemas serão resolvidos!
Uma pedrinha na parede dos outros
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Esta conferencia certamente pode ter sido uma ofensa gigantesca à Nintendo, não pelo fato da preocupação em atacar outras companhias e começar aquele velho “eu sou melhor que você“, mas sim pelo passo à frente que tivemos, pela maneira que a Sony está começando a tratar seus clientes e sua apresentação foi uma amostra disso – nos mostrando o que todos nós queríamos saber, e não sobre reciclos e mais reciclos de franquias, além de re-contar a história dos seusconsoles e como foram bem sucedidos.
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Depois de tudo, algumas pessoas devem estar tendo aquele gostinho de “querer voltar para o lado negro da força“. E pelo que tudo indica, eles querem adquirir uma fatia maior do mercado, e isso implica em acolher os mais diversos desenvolvedores para sua plataforma (Olá Bungie).
Bem vindo ao futuro
Sony mostrou que a apresentação serviu para o lançamento da marca, Watch Dogs rodou em um PC  similar ao poder do PS4 como informou um representando do site Game Trailers, não foi mostrado o produto final, mas sim suas especificações e o que podemos esperar do serviço on-line que avançou bastante em comparação ao PS3 e não podemos esquecer o principal que foi o anuncio de algumas franquias consagradas e muitos estúdios ao lado do novo console, pelo que foi informado, será muito mais fácil criar games de qualidade para o PS4, segue as specs do console:
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Empolgando bastante, é interessante também ressaltar a fidelidade em trazer uma plataforma direcionada para os jogos – e não apenas uma central de entretenimento – como algumas empresas insistem (Cinema, Musica, e etc), não que seja ruim é claro, mas se manter numa linha singular nos mostra um total comprometimento pelo que tanto gostamos, os games:






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