quarta-feira, 13 de março de 2013

Você sabia que a VW já exportou a Parati e o Voyage para os EUA?


Houve uma época que os carros nacionais não eram tão ruins como os de hoje. No final dos anos 80, a indústria automobilística nacional competia de igual para igual com os principais mercados do mundo. Os carros que eram lançados aqui tinham a mesma tecnologia que os europeus e os americanos. Foi assim até o início dos anos 90, quando Fiat conseguiu emplacar, de vez, o Uno Mille. Até então, o Monza, que na época era como Cruze é hoje, era o carro mais vendido do país. O Gol, que começava a se tornar o mais vendido, brigava com o Monza pela liderança. Os modelos mais vendidos eram sempre os mais completos e não existia opção de motor 1.0.

O resto da história você já conhece. O carro popular caiu no gosto do brasileiro, os carros começaram a vir cada vez mais pelados, menos potentes e paramos no tempo. Mas naquela boa época, a VW chegou até a exportar o Voyage e a Parati para um dos mercados mais exigentes do mundo. Os EUA. A ideia era introduzir os carros compactos naquele país. Os norte-americanos podem não entender nada de futebol, mas de carro eles entendem e as vendas foram um fracasso.

Lá a dupla tupiniquim se chamava Fox e Fox Wagon respectivamente. Veja os comerciais do Voyage/Fox e da Parati/Fox Wagon abaixo:






fonte = http://www.ocabecote.com/2013/03/voce-sabia-que-vw-ja-exportou-parati-e.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...